quarta-feira, 20 de abril de 2011

Apple processa Samsung por violar patentes do iPad

A fabricante sul-coreana é acusada de violação de 10 patentes do iPad e do iPod.
A Apple apresentou o seu primeiro processo por violação de patentes e de marcas registadas da tecnologia e aspecto do seu iPad, ao acusar a Samsung Electronics de copiar o formato e o toque do seu produto.
De acordo com a queixa apresentada na passada sexta-feira, em San Jose, Estados Unidos, a fabricante sul-coreana terá violado 10 patentes relacionadas com o iPhone e o iPad nos ‘smartphones' da Samsung com sistema operativo Android. E também no Galaxy Tab, o primeiro sério concorrente do iPad, que surgiu no mercado no ano passado.
"Em vez de optar por um desenvolvimento independente do produto, a Samsung preferiu copiar a tecnologia inovadora da Apple, o interface do utilizador, o ‘design' do produto e dos acessórios", acusa a tecnológica liderada por Steve Jobs.
Esta empresa norte-americana está envolvida numa série de processos em relação a funções características dos ‘smartphones', onde está em desvantagem. Neste mercado, a Apple tem uma carteira de patentes menor e a sua presença nesta indústria é mais recente do que a de alguns dos seus rivais.

0 comentários:

Enviar um comentário